Foto- reprodução
O vice-presidente da republica, Geraldo Alckmin, PSB, fará na próxima semana, reuniões com os setores econômicos afetados pelo aumento das tarifas de importação do governo dos Estados Unidos. A expectativa é de que Brasília responda às ações de Washington na primeira quinzena de agosto. A nova rodada de reuniões com empresários vai acontecer após o governo Lula terminar uma análise interna do cenário após a divulgação da decisão de Trump, na quarta-feira, 30.
Em abril, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicou uma alíquota padrão de 10% para os produtos vendidos da América Latina para os Estados Unidos e 25% para o aço e o alumínio, comercializados por diferentes países.
Agora, na quarta-feira, 30, o titular da Casa Branca assinou uma ordem executiva que aplica uma alíquota adicional de 40% para os produtos brasileiros, elevando a taxa geral para 50%. Apesar do aumento, o governo norte-americano deixou quase 700 produtos de fora da lista, itens considerados de interesse estratégico para os EUA.
Fonte-Metrópoles


Matérias Relacionadas
Ministro doa sangue e reforça vacinação de gestantes para proteger bebês
Datafolha: Lula lidera todos os cenários da disputa presidencial de 2026
SUS terá rede de hospitais e serviços com 14 UTIs em cinco regiões do país