Foto SEAP-BA
Dezesseis presos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia. A fuga ocorreu na noite dessa quinta-feira (12), após um grupo de homens armados invadir o local e trocar tiros com os seguranças.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou que o caso aconteceu por volta das 23h.
A unidade prisional é administrada por uma empresa privada, que é responsável pela segurança no local. Os funcionários da empresa entraram em contato com a Polícia, mas “não houve tempo hábil para intervenção”, conforme nota da Seap. Os detentos estavam em duas selas, abertas pelos suspeitos.
De acordo com informações, a invasão foi realizada por oito homens, com objetivo de resgatar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa de Eunápolis.
A Seap informou que os invasores dispararam contra muralhas e torres de vigilância, cortaram a cerca de metal com um alicate e conseguiram entrar em uma das áreas próximas ao canil e à horta. No Pavilhão B, os detentos usaram corda artesanal para conseguir escapar pela lateral do alambrado. Houve intensa troca de tiros.
Matérias Relacionadas
Cidade da Bahia ganha novo colégio, obras de saúde e reforço na infraestrutura
Pai de santo é preso acusado de estuprar e mutilar mulheres em falso ritual
Instituto anuncia medidas emergenciais contra casos positivos de vírus em ararinhas-azuis na Bahia