Foto reprodução GOVBA
A Bahia se consolidou como líder na produção bovina do Nordeste, com mais de 13 milhões de cabeças de gado. A informação foi passada pela a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o levantamento foi feito durante a última campanha de vacinação, em abril deste ano, e aponta que o rebanho baiano chegou a 13.180.904 cabeças, colocando o estado como o sétimo maior produtor do país.
Na distribuição regional, a bacia do Rio Grande, no oeste baiano, lidera com 1.294.905 cabeças de gado. Em seguida vem o extremo sul, que conta com 1.109.709 cabeças, e o médio sudoeste, com 1.084.478. Entre os municípios com os maiores rebanhos estão Santa Rita de Cássia, Wanderley, Cotegipe, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Itarantim, Itambé e Itapetinga.
Para o diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, o crescimento do rebanho e a qualidade da produção são resultado de uma parceria eficaz entre o setor público e os pecuaristas baianos, que têm seguido rigorosas medidas sanitárias. Segundo ele, essa colaboração é essencial para a prevenção de doenças e o avanço da pecuária no estado.
Fonte-Noticias de Santaluz
Matérias Relacionadas
MP recomenda fechamento de clínica estética na Bahia
Prorrogas as inscrições do Mais Médicos Especialistas
Embasa identifica mais de 20 ligações clandestinas em distrito de Camaçari