Foto Divulgação / Secretaria de Saúde de Feira de Santana
O município de Feira de Santana, registrou a terceira morte por dengue, A informação foi comunicada nesta terça-feira (9). Com isso, a Bahia deve contabilizar 30 mortes pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a vítima é um homem, de 33 anos, residente no distrito de Humildes, zona rural da cidade. O homem também era portador de anemia falciforme.
O óbito ocorreu no dia 31 de março e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Segundo a prefeitura da cidade, de janeiro até a última segunda-feira (8), a Vigilância Epidemiológica confirmou 1.529 casos de dengue. Do total, 272 manifestaram sinais de alarme e 10 foram classificados como graves.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e tem como sintomas febre e dores de cabeça, nos olhos ou nas articulações. Caso o paciente perceba os sinais, é recomendado que ele procure a unidade de saúde mais próxima.
Nos casos graves, com situações de dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar os postos de saúde ou as policlínicas municipais.
Bahia Notícias


Matérias Relacionadas
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
SUS terá rede de hospitais e serviços com 14 UTIs em cinco regiões do país
Polícia investiga grupo que teria sonegado mais de R$ 13 milhões em ICMS na Bahia