Foto reprodução
O Tribunal de Barcelona aprovou nesta quarta-feira (20) a liberdade provisória de Daniel Alves, ex-jogador brasileiro, mediante uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões. Essa decisão permite que Alves aguarde em liberdade o veredito final de seu recurso contra a condenação por agressão sexual recebida em fevereiro.
A corte estipulou várias condições para a liberação de Alves, incluindo a retirada de seus passaportes brasileiro e espanhol, proibição de deixar a Espanha e a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, além de manter uma distância mínima de 1 quilômetro da vítima e proibição de qualquer forma de comunicação com ela.
Alves, que foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, recebeu inicialmente uma sentença de quatro anos e meio de prisão. Em resposta, a defesa do ex-atleta recorreu da decisão, pleiteando que ele aguardasse o julgamento em liberdade.
Detido no presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, onde possui uma residência adquirida durante seu tempo como jogador do Barcelona, Alves vive um momento de incerteza. Ainda não foi confirmado se a fiança será paga pela defesa. Sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, atualmente reside na propriedade.
Fonte-Minha Bahia
Matérias Relacionadas
Imprensa internacional destaca cirurgia do Presidente Lula
Conselho de Saúde cobra celeridade em investigações após mortes de bebês e gestantes em maternidade
M. de Deus: Prefeitura distribuirá cesta natalina para famílias com vulnerabilidade social