Foto reprodução
O apresentador Sikêra Jr perdeu uma ação judicial que movia contra José Eduardo, o Bocão, âncora do programa Balanço Geral Bahia, da TV Record Itapoan. Durente uma edição do telejornal, que foi ao ar no ano de 2022, Bocão fez duras críticas ao Sikêra Jr por fazer argumentos negacionistas sobre a pandemia de Covid-19, que naquele momento estava no auge.
A decisão em favor de Zé Eduardo foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Ao Portal A TARDE, o âncora da emissora baiana comentou a vitória contra Sikêra, que exigia no processo retratação ao vivo e uma indenização de R$ 44 mil por danos morais.
“Sou a favor da verdade, da legalidade, da vacina, da cura. Odeio charlatanismo”, disse Bocão.
Sobre o caso
Durante o pico da pandemia de Covid-19, marcado por UTIs cheias e milhares de mortes no país, Zé Eduardo criticou a postura negacionista de Sikêra Jr, alertando durante um ao vivo que “tem apresentador aí que mente”.
Ainda naquele momento, Manaus era o centro da cobertura jornalística nacional por causa de uma crise sanitária que chegou a causar a falta de equipamentos de oxigênio para os hospitais que atendiam os casos de Covid.


Matérias Relacionadas
Carminha e Nina se reencontram e resgatam a força de ‘Avenida Brasil’
Léo Santana será homenageado com prêmio de igualdade racial no Dia da Consciência Negra
Influenciadora fala sobre diferença de idade entre ela e o namorado