Foto Blog Junior Mascote
Um idoso de 67 anos, identificado como Edinaldo Neres dos Santos, morreu após cair no poço de um elevador da agência da Caixa Econômica nesta quinta-feira (30), em Jequié na Bahia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer o homem que estava preso no elevador da agência bancária no centro da cidade. No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o idoso embaixo do elevador destinado às pessoas com deficiência (PCDs).
Equipes de resgate suspenderam a plataforma e retiraram o corpo da vítima, que foi atendida no local com apoio de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que os militares fizeram várias tentativas de reanimação, mas o idoso morreu ainda na agência bancária.
De acordo com informações, Edinaldo Neres dos Santos, morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.
No local, ele teria sentido vontade de ir ao banheiro e confundiu a porta do elevador com a do banheiro. Ele foi esmagado porque entrou e caiu no poço do elevador na mesma hora em que o equipamento foi acionado.
A Polícia Civil já abriu investigação para apurar as causas dessa fatalidade, para saber se ouve falha mecânica ou negligência. A Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte-G1
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio