Foto Nuno Krause / Bahia Notícias
O Vitória foi homenageado na Câmara Municipal de Salvador na manhã desta segunda-feira (11) pela conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A iniciativa é do vereador Anderson Ninho (PDT), torcedor rubro-negro. A cerimônia aconteceu no Plenário Cosme de Farias, na capital baiana.
“O sonho tornou-se realidade. Eles [diretoria] souberam solucionar problemas. Essa sessão é uma homenagem ao Vitória, aos jogadores e, em especial, à diretoria. Esses homens acreditaram e não desistiram, não foram covardes. Eles não abandonaram o meu, o nosso Vitória”, afirmou o idealizador da homenagem.
Vindo do acesso da Série C, o Vitória fez uma campanha irretocável na Série B deste ano. O Leão foi campeão com 72 pontos somados, sete a mais do que o Juventude, que ficou em segundo lugar. Ao longo da competição, o time baiano acumulou 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas em 38 rodadas. O ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 31. Após o discurso, Anderson Ninho abraçou o troféu e disse que a próxima será da Série A nacional.
Na temporada de 2024, o Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste entrando já na fase de grupos, a Copa do Brasil começando na terceira fase, e a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial do Leão no novo ano está marcada para o dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h15, contra o Jacuipense, como visitante, pela primeira rodada do estadual.
Fonte-Bahia Notícias
Matérias Relacionadas
Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão