Foto reprodução
A polícia Militar através da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Feira de Santana, distante 100 km, de Salvador, resgataram um recém-nascido do sexo masculino que foi abandonado ainda com o cordão umbilical. Segundo a polícia, o bebê ainda estava sujo de sangue e dentro de uma sacola plástica, no bairro Papagaio.
De acordo com a PM, uma mulher avistou o bebê, enquanto levava o filho para a escola, e acionou as autoridades.
Ele foi levado pelos agentes para o Hospital Estadual da Criança, onde recebeu todos os cuidados necessários e segue internado, neste sábado (2). Segundo o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, ele passa bem, mas não há previsão de alta.
O caso é investigado como abandono de incapaz e a Polícia Civil tenta identificar a mãe, que supostamente deixou uma carta ao lado do filho.
No papel, escrito à mão, ela disse que o nascimento ocorreu no dia 30 de novembro, e que tomou a decisão por não ter condições de criar o filho, nem apoio da família e do pai do bebê. Além de pedir perdão pelo abandono, ela fez um apelo: “cuida dele para mim”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/U/4IKgqYRMOaX31Vwca3mw/whatsapp-image-2023-12-02-at-11.01.42.jpeg)


Matérias Relacionadas
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Polícia investiga grupo que teria sonegado mais de R$ 13 milhões em ICMS na Bahia