M. de Deus: Município elege 5 conselheiros tutelares

Pouco mais de três mil eleitores de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, foram as urnas neste domingo (1), e elegeram os conselheiros tutelares que atuarão na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes entre 2024 e 2028. Ao todo 16 candidatos disputaram as 05 vagas. A votação ocorreu na Escola Magalhães Neto, centro da cidade.

Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 24 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos. Além do exercício de cidadania, a participação na escolha do novo conselho é importante porque coloca a comunidade a par da garantia e defesa dos direitos da criança.

Ao final da votação foram escolhidos por maioria de votos os cinco novos conselheiros:
Os mais votados foram: Eli Ivonildes Almeida Lima, com 432 votos, Fabiana Carvalho com 354 votos, Guarciara Márcia, com 289 votos, Marivaldo Araújo Silva Junior com 255 votos, além de Ana Lucia Matos com 216 votos.

Impedimento
Virginia Maria obteve 228 votos e assumiria a 5ª colocação dos mais votados, mais por conta do grau de parentesco com Eli Ivonildis ficou de fora, perdendo a vaga para Ana Lucia.

Veja a lista dos eleitos:

Por -Madre Sem Média