Foto Divulgação Polícia Civil
Ao menos seis suspeitos morreram nesta sexta-feira (22), durante megaoperação conjunta das forças de segurança em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), entre os mortos estão dois homens suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em comunidades da capital baiana.
Batizada de Operação Saigon, a ação desta sexta conta com cerca de 400 agentes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. A operação acontece na região do bairro de Águas Claras. Até o fim da manhã, além dos seis mortos, 15 suspeitos haviam sido presos. Os policiais tentam cumprir um total de 43 mandados, incluindo de busca e apreensão.
De acordo com a SSP, dentre os mortos estão Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como ‘Firmino’ e que seria uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro de Águas Claras. Outro suspeito que morreu na ação é Gilmar Santos de Lima, o ‘Capenga’. Segundo o órgão de segurança, ele acumula uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas e homicídio.
A mãe e a mulher de Capenga foram presas. Com elas, a polícia encontrou drogas e R$ 8 mil em dinheiro. A mulher do suspeito estava com uma arma.


Matérias Relacionadas
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Polícia investiga grupo que teria sonegado mais de R$ 13 milhões em ICMS na Bahia