Foto reprodução redes sociais
Fragmentos de óleo foram encontrados na manhã de domingo (10), em praias de Salvador. O material foi visto por banhistas em trechos das faixas de areia das praias do Corsário, Patamares, Amaralina e Buracão.
Não há informações se as manchas são oriundas do material que atingiu a costa brasileira e começaram a chegar na Bahia em outubro de 2019.
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver diversos fragmentos espalhados pela areia. Um banhista explicou que, apesar de parecerem pedras, os fragmentos não são rígidos e deixam manchas na pele após serem manuseados.
A Limpurb informou que os fragmentos foram retirados das praias e serão analisados posteriormente.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Inema),deve informar sobre a possível causa do novo surgimento de óleo nas praias da capital baiana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/n/p/cWaIqkS1W8qWB2AwctKQ/sao-tome-de-paripe-em-frente-a-casa-vila-maria-ao-lado-da-rampa-de-acesso-a-praia-periperi-na-saida-de-acesso-a-praia-apos-travessia-da-via-ferrea-pedra-furada-atras-do-hospital-sagrada-f-20-.png)
G1


Matérias Relacionadas
Inscrições para o Partiu Estágio terminam nesta sexta-feira 31
Ex-vereador acusado de matar grávida de 25 anos vai a júri popular na BA
M. de Deus: Operação Verão tem início neste domingo 12