As forças de segurança da Bahia prenderam três suspeitos de participar da morte da líder quilombola Mãe Bernadete. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) em coletiva convocada pela Polícia Civil, que contou com a participação do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
Na última semana, a Polícia Civil divulgou ter identificado os suspeitos de matar Mãe Bernadete. A líder quilombola foi assassinada a tiros quando estava dentro da sua residência, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho (RMS), em 17 de setembro.
Após a morte da líder, o governo da Bahia determinou uma investigação rigorosa. Conforme detalhado pela Polícia Civil, foram realizadas 64 oitivas e cumpridas 19 medidas cautelares. Além dos três presos, a operação também terminou com duas armas apreendidas.
Um dos envolvidos no crime teve o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira (1°) por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Araçás, distante 105 km de Salvador.
Outros dois suspeitos foram presos em Simões Filho, município onde aconteceu o crime. Um dos homens presos foi um mecânico, que guardava as possíveis armas do crime.
Foto Divulgação PC

Fonte- Folha do Estado


Matérias Relacionadas
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Polícia investiga grupo que teria sonegado mais de R$ 13 milhões em ICMS na Bahia