M.de Deus: Município lança programa de serviço 24 horas ” Sem Parar”

Foto Divulgação Ascom

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesc), lançou, na manhã desta quarta (21), o Programa Sem Parar, que tem a finalidade de manter serviços de locomoção 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, aos munícipes com dificuldade ou impossibilidade de locomoção, que necessitem de acesso aos serviços sociais e de saúde.

Dois veículos, de pequeno e grande porte, ficarão disponíveis para a população que deve solicitar o serviço através da Central de Atendimento pelo número: 0800 88 71 013.

O serviço também funciona para os moradores da Ilha de Maria Guarda, que podem solicitar através da Central de Atendimento e aguardar a equipe do programa no terminal marítimo.

Administrado pela (Sesc), o programa oferece à população um meio de locomoção para órgãos públicos específicos como o Hospital Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Saúde da Família (USFs), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Conselho Tutelar, Casa dos Programas Sociais, Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Aprovado pela Câmara de vereadores no último 23 de março e sancionada pelo prefeito Dailton Filho, dia 10 de junho, a lei que rege o programa garante o cuidado e a segurança aos cidadãos madredeusenses.

Em discurso, o prefeito disse estar satisfeito em poder oferecer um serviço humanizado, organizado e eficiente à população: “Agora vai ser um serviço novo, porque vai dar um tratamento humanizado à nossa gente. Organizado, regulamentado e pronto para atender à comunidade com a qualidade que o povo merece”.

A Sede do programa está localizado na Rua Francisco Leitão, em frente à Biblioteca Municipal e pode ser visitada pelos cidadãos. O programa é coordenado pela servidora Cheila Souza e já está ativo a partir desta quarta (21).

A cerimônia de lançamento contou com a presença dos vereadores, secretários, servidores e da comunidade, que participou e se mostrou muito contente com o retorno do programa.

Fonte- Ascom