Foto Reprodução TV Bahia
A passagem de uma frente fria causou bastante chuva em Salvador, nesta segunda-feira (19). Como consequência do clima, foram registrados alagamentos, queda de árvore e congestionamento no trânsito.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24 horas foram em Ilha dos Frades (65,2mm), Sete de Abril – Bosque Real (61,2mm), Centro (56,2mm), Nova Brasília (55,4mm) e Canabrava (53,8mm). As informações foram atualizadas até as 17h.
Como consequência da chuva, uma árvore caiu na Avenida Garibaldi e deixou a pista parcialmente bloqueada no sentido Ondina. Ninguém ficou ferido.
Também por causa das chuvas e dos ventos fortes, a travessia Salvador – Mar Grande foi suspensa por volta das 16h30. Ao todo, dez horários foram cancelados.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador está com alerta para chuvas intensas, com possibilidade de até 50 mm/dia.
Além da capital, outras 10 cidades baianas estão incluídas no alerta de chuvas intensas. São elas:
Alagoinhas;
Amélia Rodrigues;
Araçás;
Aramari;
Aratuípe;
Cachoeira;
Camaçari;
Candeias;
Cardeal da Silva;
Catu.
Ainda segundo instituto, o clima so deverá melhorar na quinta-feira (22), quando a previsão é de poucas nuvens. Durante toda a semana, a previsão é que a temperatura varie entre a mínima de 22ºC e as máximas de 26ºC, 27ºC e 28ºC.
Fonte-G1


Matérias Relacionadas
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Alerta de tempestade com granizo em oito estados brasileiros