Foto-Reprodução Staff Cruzeiro
Vindo da Série B de 2022, mas vivendo momentos distintos, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste sábado (22), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Mandante do jogo, o Cruzeiro, que foi campeão da Série B em 2022, vive um 2023 turbulento. No ano, foram 10 jogos, apenas três vitórias, três empates e seis derrotas. O clube mineiro marcou 13 gols e sofreu 14.
Além disso, em março, o Cruzeiro também viu o argentino Paulo Pezzolano pedir demissão e ser anunciado pelo Real Valladolid, da Espanha. Clube no qual Ronaldo Fenômeno também é dono.
Já o Grêmio tem um começo de ano arrasador. Com 20 jogos na temporada, a equipe treinada por Renato Gaúcho perdeu em apenas uma oportunidade. No total, foram 16 vitórias e três empates.
O Tricolor Gaúcho de Luis Suárez já marcou 39 gols e sofreu apenas 10. Esses ótimos números renderam ao Grêmio o melhor aproveitamento, 85%, e melhor defesa entre os clubes da 1ª divisão.
De acordo o site de estatísticas OGol, Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram em 76 oportunidades, com 31 vitórias para a Raposa e 24 para o clube gaúcho.
Fonte-Metrópoles
Matérias Relacionadas
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão
CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai na Fonte Nova