Foto-Reprodução
Uma parceria entre a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a CCR Metrô tornou ainda mais fácil a doação para o programa Bahia Sem Fome, em Salvador. A partir de terça-feira (18), os alimentos podem ser deixados nas caixas coletoras instaladas nas estações do metrô na Lapa, Acesso Norte, Pirajá, Rodoviária, Mussurunga e Aeroporto.
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, explica que a escolha das estações de metrô tem o objetivo de tornar a doação mais prática. “Essa opção possibilita que todos que trafegam pelas estações do metrô tenham mais facilidade para participar do programa. Ao sair de casa, já se sabe que tem um ponto de coleta na estação onde a pessoa vai pegar o transporte para o trabalho ou para casa”.
O coordenador do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, também frisou que, nesta etapa da campanha, que completa um mês na próxima semana, o foco é a ampliação dos postos de coleta. “A gente já tem pontos nas unidades do SAC e do SineBahia, na capital e no interior do estado. A própria agricultura familiar tem feito doações. Nós recebemos na semana passada a doação de uma tonelada de farinha por agricultores que querem também compor esse grande mutirão para o enfrentamento da fome”, acrescentou.
Fonte-Tribuna da Bahia


Matérias Relacionadas
Ministério da Saúde confirma 4 casos da Gripe K no Brasil
Com sinais de embriaguez, motorista bate carro em postes e deixa mulher de 32 anos morta
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro