O estudante baiano Nykolas Nascimento de Jesus, de 13 anos, foi um dos seis a ganhar uma medalha de ouro na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2021, (OBMEP).
Aluno do 8ª ano, da Escola Municipal Magalhães Neto, e morador de Madre Deus, distante 63 km, de Salvador, Nykolas é o único do município, e, um dos 06 alunos do estado da Bahia, a conquistar medalha olimpíada de matemática com 88% de acerto.
O menino tímido, de fala mansa, se dedica com afinco aos estudos. Em casa, são várias horas, do começo da manhã até o final da tarde, divididas em matemática e o restante para as demais disciplinas.
O anuncio do resultado aconteceu no dia 18 de janeiro de 2022, onde o estudante disputou com mais de 17 milhões de alunos de todo o Brasil, ficando em 99º lugar, no total de 200 medalhistas de ouro em todo o país.
A 1ª, e 2ª fase da Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas, ocorreram nos dias 30 de junho e 06 de novembro, de 2021. As premiações devem acontecer ainda esse ano, no Rio de Janeiro.
As cidades baianas que tiveram alunos premiados com medalhas de ouro, foram: Condeúba (1), Madre de Deus (1), Simões Filho (1) e Salvador (3).
Matérias Relacionadas
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Três homens são presos com revolver calibre 38 em Dias d’Ávila
Candeias terá uma mega loja do Super Revel