Foto Divulgação
A candidatura da petista Giselda Carvalho à Prefeitura de Sento Sé, no norte da Bahia, foi confirmada em convenção neste sábado (27), reunindo no mesmo palanque o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) e o deputado estadual Júnior Nascimento (UB).
Apesar da presença de membros do União Brasil, Giselda não tem o apoio oficial do partido. “Estivemos lá por um gesto pessoal, como uma forma de agradecimento em público ao que Elmar tem feito pelo município na liberação de emendas. Fomos por uma relação de amizade”, afirmou ao Política Livre Júnior Nascimento, primo do deputado federal Elmar Nascimento.
Júnior Nascimento foi o deputado estadual apoiado pela prefeita Ana Passos (PSD) na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, sendo o mais votado em Sento Sé. Ao lado do esposo, o ex-prefeito Juvenilson Passos, Ana escolheu Giselda como sua sucessora.
Dentro do União Brasil, Elmar adota um comportamento político diferente do principal quadro da sigla na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, crítico do governador e contrário ao apoio do partido ao governo Lula (PT).
A convenção em Sento Sé contou ainda com a presença do presidente do PT baiano, Éden Valadares, e do deputado estadual Zó (PCdoB).
Fonte- Minha Bahia
Matérias Relacionadas
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento
Justiça Eleitoral retoma atendimento para quem quer tirar ou regularizar o título
Menos de 40 cidades da Bahia buscam recursos federais para o desenvolvimento urbano