Foto- Divulgação/Madre Sem Média
O ex-prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Jeferson Andrade Batista (UB), foi multado em R$ 4 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na última quinta-feira (11), por não pagar em dia as contribuições previdenciárias dos servidores municipais nos exercícios de 2017/2018. No total, o ex- gestor terá que pagar R$ 57 mil por multa e ressarcimento de valores.
De acordo com a denúncia, esses valores eram descontados nos contra cheques dos funcionários e não foram repassados de forma imediato à Previdência Social nas datas base, acarretando juros e multas ao município.
Os conselheiros, Mário Negromonte, Nelson Pellegrino, Ronaldo Sant’Anna e Paulo Rangel, acompanharam o voto do Relator Substituto o Conselheiro Alex Aleluia, que atualmente supre a ausência da esposa do ex-Governador Rui Costa Aline Peixoto.
O voto está disponível no Acórdão nº 18845e20APR podendo ser lido na íntegra das decisões no site do TCM: www.tcm.ba.gov.br. A decisão contou com a presença do Ministério Público de Contas, representado pela Procuradora Dra. Camila Vasquez.
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro