Foto-reprodução
Manifestações em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas em ao menos 15 capitais brasileiras, neste domingo (12). Com adesão tímida, o ato em Salvador foi realizado no Farol da Barra, com a presença de apoiadores dos partidos Novo e PDT, além do grupo suprapartidário Livres.
Com faixas e bandeiras pedindo o impeachment do presidente, os manifestantes permaneceram na frente do Farol. Durante todo o ato a movimentação foi tranquila. Em Salvador, nenhum partido de esquerda aderiu à manifestação, nem o MBL, que segundo o presidente do movimento “decidiu focar as atenções para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Santa Catarina”
Em Belo Horizonte, também foram registrados protestos. Vestidos de branco, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade com faixas e cartazes solicitando mais vacinas, cobrando ações mais rigorosas no controle da pandemia de covid-19 e também portando bandeiras de partidos políticos de oposição. Os atos foram dissipados por volta de 13h.
Matérias Relacionadas
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento
Justiça Eleitoral retoma atendimento para quem quer tirar ou regularizar o título
Menos de 40 cidades da Bahia buscam recursos federais para o desenvolvimento urbano