Foto reprodução
O ex-presidente do Esporte Clube Vitória e produtor cultural, Jorge Sampaio, de 65 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), em Salvador. A causa da morte não foi informada.
Empresário musical que trabalhou com nomes como Ivete Sangalo, Tatau e Daniela Mercury, Sampaio se tornou uma das grandes referências quando se fala em festas na Bahia, principalmente o Carnaval de Salvador.
Jorginho também foi um dos fundadores da Banda e do bloco Eva. Em 2006, ele deu um tempo da folia para assumir o comando do Vitória, em plena Série C, e colaborou com a retomada do Leão, que conseguiu subir para a Série A em 2007.
Nos últimos anos, Jorginho sofreu com muitos problemas de saúde. Precisou lutar com infartos e a Covid-19. Sua última internação aconteceu em dezembro do ano passado, quando ficou em estado grave por conta de mais um infarto.
Em nota, o Vitória lamentou o ocorrido. “O ex-presidente teve participação significativa ao assumir a S/A e, junto com os dirigentes do clube, conduzir o Rubro-Negro de volta à Série A (2007). Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil”, diz o texto publicado nas redes sociais.
Matérias Relacionadas
CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai na Fonte Nova
Bahia leva 3 a 0 do São Paulo na Fonte Nova e permanece em 7º lugar
Bruno Henrique é investigado em operação de manipulação de resultado no Brasileirão