Foto reprodução
O PSB, partido do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reúne nesta quarta-feira (6), após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizar que Ana Moser deverá deixar a pasta de Esportes para acomodar a indicação do PP, o deputado André Fufuca (MA). O encontro entre dirigentes da legenda deverá avaliar o redesenho da Esplanada e o espaço que ocupa no governo.
Outra alteração que deve ser anunciada por Lula é no Ministério de Portos e Aeroportos, atualmente comandado por Márcio França (PSB). A ideia é que outro indicado do Centrão, o também deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), tome o lugar de França.
Um almoço entre Lula e Alckmin, na terça-feira (5) teria selado a reforma, que já vem sendo preparada desde julho. O governo criaria o Ministério de Micro e Pequenas Empresas para compensar Márcio França. No entanto, atribuições da pasta ocupada pelo vice-presidente acabariam sendo transferidas para este Ministério. Flávio Dino, na Justiça e Segurança Pública, completa o time do PSB no primeiro escalão do governo.
Fonte-Correio Braziliense
Matérias Relacionadas
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro
MS divulga novas estratégias para auxiliar estados e municípios na construção de UBS
Ministra vota a favor de manter Robinho preso