Foto Divulgação
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), foi eleito presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Baía de Todos os Santos e passará a gerir e realizar ações conjuntas referentes à promoção, proteção e recuperação da saúde da população.
A eleição aconteceu na Policlínica recém inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues, localizada em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (3), onde contou com a presença de todos os prefeitos dos municípios que compõe o consórcio, bem como de secretários municipais.
O consórcio conta com seis municípios: Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias, Saubara, Santo Amaro e São Sebastião do Passé.
A secretária de saúde de Madre de Deus, Salette Guimarães, também participou do encontro e falou sobre a importância do consórcio. “Madre de Deus tem muito a contribuir com o saúde no Estado da Bahia. Estou muito feliz com o resultado desta eleição. Dailton Filho irá fazer a diferença”, disse Salette.
Além da votação que elegeu por aclamação como presidente o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, foi escolhido para a vice-presidência o prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon e diversos temas foram discutidos. Além da revisão e aprovação dos documentos constituídos, o reajuste salarial dos servidores públicos da unidade e muitos outros temas estiveram em pauta.
Dailton, se colocou à disposição para colaborar com a saúde do estado: “Estou aqui para ajudar todos vocês. Sabemos que não é fácil lidar com a questão de saúde, mas o que depender de mim, estarei disponível para que as coisas avancem, dando suporte no que vocês precisarem. Vamos caminhar de mãos dadas para beneficiar toda população com os serviços disponíveis aqui na Policlínica Regional”.
Fonte-Ascom Madre
Matérias Relacionadas
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Três homens são presos com revolver calibre 38 em Dias d’Ávila
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento