Foto Divulgação
Na madrugada deste domingo, 01, a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma operação no Conjunto Habitacional Aviário I, em Feira de Santana, interior da Bahia. A ação foi motivada por denúncias de moradores sobre perturbação causada por aparelhos de som automotivo, popularmente conhecidos como “paredões”, segundo informações do Bahia Notícias.
Segundo a corporação, as guarnições encontraram uma grande aglomeração de pessoas no local. Durante a operação, foram apreendidos dois carros, um reboque e os equipamentos de sonorização utilizados. Os policiais também lavraram autuações por outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em nota, a PM destacou ainda que a emissão de som para fora do veículo configura infração grave, com base no artigo 228 do CTB. A corporação afirmou que “não é necessária a utilização de decibelímetro para a constatação” da infração. A penalidade para essa prática inclui multa, retenção do veículo e a adição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.


Matérias Relacionadas
Polícia baiana realiza primeira edição da Operação Força Total em 2026
Sesab descarta novos casos de metanol na Bahia
Colégios da Polícia Militar da Bahia abrem inscrições para processo seletivo