A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou novos casos de intoxicação por metanol. Em nota divulgada na última segunda-feira, 5, a pasta informou que além dos casos confirmados, os outros oito casos foram registrados com suspeitos. No entanto, a secretaria investiga outros três episódios do tipo.
De acordo com o órgão, deste número, cinco foram descartados, incluindo o de um morador de Ribeira do Pombal. A Sesab comunicou que está desenvolvendo ações de vigilância à saúde e no reforço de conscientização e cuidados preventivos à população, a fim de evitar novos casos.
Na última terça-feira (30), sete pessoas foram hospitalizadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano. O primeiro caso foi de um jovem, internado no último fim de semana, depois de ingerir vodka em casa. No dia seguinte, o quadro se agravou, levando à internação em estado grave. Os outros seis pacientes teriam consumido a mesma bebida alcoólica durante uma festa de noivado. Os sintomas variam entre os pacientes, com alguns casos considerados mais severos pela equipe médica.


Matérias Relacionadas
Colégios da Polícia Militar da Bahia abrem inscrições para processo seletivo
Homem é preso na Bahia suspeito de vender bebidas adulteradas com metanol
Ministério da Saúde confirma 4 casos da Gripe K no Brasil