Sesab descarta novos casos de metanol na Bahia

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou novos casos de intoxicação por metanol. Em nota divulgada na última segunda-feira, 5, a pasta informou que além dos casos confirmados, os outros oito casos foram registrados com suspeitos. No entanto, a secretaria investiga outros três episódios do tipo. 

De acordo com o órgão, deste número, cinco foram descartados, incluindo o de um morador de Ribeira do Pombal. A Sesab comunicou que está desenvolvendo ações de vigilância à saúde e no reforço de conscientização e cuidados preventivos à população, a fim de evitar novos casos.

Na última terça-feira (30), sete pessoas foram hospitalizadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano. O primeiro caso foi de um jovem, internado no último fim de semana, depois de ingerir vodka em casa. No dia seguinte, o quadro se agravou, levando à internação em estado grave. Os outros seis pacientes teriam consumido a mesma bebida alcoólica durante uma festa de noivado. Os sintomas variam entre os pacientes, com alguns casos considerados mais severos pela equipe médica.