Foto- Divulgação
A cidade de Madre de Deus, viveu um domingo marcado por cores, alegria e emoção durante a realização da 11ª Parada da Diversidade, promovida pelo Grupo Arco-Íris LGBTQIAPN+. Com o tema “Eu nasci assim. Eu cresci assim. E sou mesmo assim. Respeite-nos.”, o evento reuniu centenas de pessoas, neste domingo, 26, em um grande ato de orgulho, resistência e empoderamento, consolidando-se como um dos momentos mais simbólicos do calendário cultural e social do município.
A Parada percorreu as ruas da cidade levando mensagens de amor e respeito, celebrando o direito de existir em liberdade e diversidade. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, patrocinadores, colaboradores e o suporte da Polícia Militar da Bahia, o evento aconteceu em clima de paz, sem registro de brigas ou ocorrências, reforçando o caráter cidadão e inclusivo da festa.
Durante a programação, bandas e DJs animaram o público com muita energia e representatividade. O brilho e o carisma do padrinho, madrinha e rainha da Parada, juntamente com as apresentadoras e o apresentador, deram um toque especial de celebração e pertencimento ao evento, que contou ainda com a presença de militantes e coletivos LGBTQIAPN+ de toda a Bahia e Região Metropolitana.
Em seu discurso de encerramento, o presidente do Grupo Arco-Íris, Ricardo Vado, emocionou o público com palavras de gratidão e orgulho:
“A Parada é um ato político e afetivo. É o nosso grito de existência, é sobre ocupar os espaços com amor e coragem. Agradeço a cada pessoa que contribuiu direta ou indiretamente para este sucesso coletivo. Madre de Deus mais uma vez mostrou que acolhe, respeita e valoriza a diversidade. E podem anotar: 2026 já está logo ali! A próxima Parada será ainda mais linda e libertadora.”
A Mesa Diretora do Grupo Arco-Íris LGBTQIAPN+ de Madre de Deus reforça seu agradecimento a todos os patrocinadores, colaboradores, parceiros institucionais e à população madredeusense por apoiarem e acreditarem na causa.


Matérias Relacionadas
Dia D de Multivacinação começa neste sábado 18, em Madre de Deus
Prefeitura de Madre de Deus esclarece informações sobre movimentação de recursos do FUNDEB
Teatro Castro Alves tem reabertura prevista para maio de 2026