Foto Divulgação
A Prefeitura de Madre de Deus, localizada na região metropolitana de Salvador, esclarece informações veiculadas na imprensa sobre supostas irregularidades na movimentação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
De acordo com o comunicado, em atenção ao Ofício nº 225/2025/PR-BA/13OF/CIV/LBN, encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito do Inquérito Civil nº 1.14.000.000500/2022-14, a gestão municipal (por meio da Secretaria de Educação) apresentou resposta formal ao órgão, informando que o município mantém conta única e específica para a guarda e movimentação dos recursos do FUNDEB, em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Recomendação nº 001/2025 – LBN.
A administração municipal reforçou que respeita o papel constitucional do Ministério Público e reafirmou sua disposição em colaborar com o órgão, fornecendo todas as informações e documentos necessários para assegurar a lisura dos processos administrativos.
“A Prefeitura de Madre de Deus atua com total transparência, responsabilidade e respeito às normas legais que regem a aplicação dos recursos da educação. Seguimos à disposição dos órgãos de controle e da sociedade para quaisquer esclarecimentos”, destaca a gestão municipal.
O município reafirma ainda que seu compromisso com a ética, a seriedade e o zelo pelo dinheiro público, assegurando que cada investimento realizado na educação local, é feito de forma correta e em benefício direto da população. A Prefeitura também ressalta a importância do trabalho responsável e ético da imprensa, reforçando a necessidade de verificação dos fatos e checagem da veracidade das informações antes de sua divulgação.
“Madre de Deus sempre pautou sua atuação pela lisura e pela transparência, mantendo diálogo permanente com os órgãos de controle e com a sociedade”, conclui a nota oficial.


Matérias Relacionadas
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Câmara aprova Projeto Antifacção sem proposta antiterrorismo
Cobrança de taxa para veículos de fretamento turístico começa a partir do próximo dia 8 em Madre de Deus