Foto-Reprodução / Redes Sociais
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um comunicado oficial neste domingo, 5, informando o descarte dos dois casos suspeitos de intoxicação por metanol que estavam sob investigação. Os registros, um na cidade de Feira de Santana e outro em Salvador, foram considerados encerrados após as análises aprofundadas conduzidas pelos órgãos de controle.
De acordo com a Sesab, as investigações técnicas e os laudos laboratoriais concluíram de forma categórica que não houve contaminação ou adulteração nas bebidas consumidas pelos indivíduos envolvidos. Os exames específicos realizados confirmaram a ausência de metanol nos produtos, afastando definitivamente a hipótese de uma intoxicação por essa substância, que pode ser letal.
A confirmação foi realizada durante uma reunião, montada para acompanhar o caso. Na ocasião, a Secretaria reforçou que o protocolo de vigilância ativa e o fluxo de investigação, que são seguidos de forma integrada por todas as equipes de saúde, laboratórios e órgãos de fiscalização, foram rigorosamente cumpridos.
Matérias Relacionadas
Mulher contrai superbactéria comedora de carne após mergulhar em piscina
Governo Federal anuncia convênio com três hospitais privados e filantrópicos no Nordeste e Sudeste
Comercialização de Godzilla e canetas emagrecedoras manipuladas é irregular; diz Anvisa