Foto Reprodução / Redes Sociais
Idelfonso de Jesus Santos Filho, apontado como braço direito de Nanan Premiações teve a prisão preventiva revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas corpus na segunda-feira,22. Investigado na Operação Falsas Promessas, ele é acusado de envolvimento em organização criminosa e lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais.
Idelfonso, é suspeito de usar sua empresa para ocultar transações financeiras ligadas ao grupo. Ele foi preso em abril deste ano, no município de São Felipe. Segundo as investigações, o suspeito teria movimentado cerca de R$ 1,7 milhão.
A defesa, recorreu da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que havia mantido a prisão. O STJ determinou a aplicação de medidas cautelares, como comparecimento regular à Justiça e proibição de contato com outros investigados.
Além da decisão sobre Idelfonso, o tribunal também orientou o juízo de origem a reavaliar a situação dos demais presos da operação, o que pode levar à substituição de outras prisões preventivas por medidas alternativas.
Fonte-Informe Baiano


Matérias Relacionadas
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Polícia investiga grupo que teria sonegado mais de R$ 13 milhões em ICMS na Bahia
Funcionário que agrediu colega de trabalho com capacete é demitido; vítima está afastada