Foto reprodução
Ao comentar o cenário político nacional, o presidente do União Brasil no Ceará, o ex-deputado Capitão Wagner, afirmou que não vê espaço para uma candidatura da família Bolsonaro em 2026. Ele projeta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estará “inelegível” e com “influência reduzida”, o que deve alterar o quadro de polarização.
“Ou teremos Lula de um lado e vários candidatos de centro-direita — como Ronaldo Caiado, Ratinho Júnior e Romeu Zema —, ou teremos Lula de um lado e um candidato da centro-direita. Não será o Bolsonaro, porque ele está inelegível, ainda vai ter o julgamento, mas todo mundo já sabe o resultado, o Judiciário já deixou claro. Então, ele vai estar encarcerado em uma prisão domiciliar ou em um presídio. A influência vai ser muito menor”, avaliou.
A declaração do político foi dada durante entrevista para a live do PontoPoder da quinta-feira (28). Na conversa com os editores do PontoPoder, Jéssica Welma e Wagner Mendes, o presidente do União Brasil disse acreditar que o PT tentará associar qualquer adversário à imagem do ex-presidente, mas que o debate deverá se concentrar em “problemas reais do País”.
Fonte-Diário do Nordeste
Matérias Relacionadas
M. de Deus: Ilha de Maria Guarda recebe o projeto “Conexão Gestão”
Lula provoca Trump e causa surpresa a empresários
Geraldo Alckmin fará reuniões com setores atingidos por tarifaço