M. de Deus: SAC Móvel chega com atendimento especial para toda a população

Foto-Divulgação

Deste domingo, 6, até o próximo sábado,12, a cidade de Madre de Deus, recebe a passagem do SAC Móvel, iniciativa do Governo da Bahia voltada à oferta descentralizada de serviços como emissão de documentos e orientação ao cidadão. A ação, leva cidadania na bagagem e serviços essenciais diretamente para a comunidade.

Instalado na orla, em frente à Câmara Municipal, o atendimento funcionará das 9h às 15h, com distribuição de senhas para garantir a organização do fluxo. A iniciativa, que acontece por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEC), vai oferecer à população a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), certidão de antecedentes criminais, atendimentos do PLANSERV, da Ouvidoria Geral do Estado, além do Projeto Pequeno Cidadão, pensado especialmente para crianças e adolescentes de até 17 anos.

Entre os dias 6 e 11 de julho, o SAC Móvel atenderá normalmente todos os públicos, disponibilizando a emissão da nova CIN: documento que moderniza e unifica a identificação dos brasileiros e demais serviços listados. Já no dia 12 de julho, o destaque fica por conta de um atendimento exclusivo e lúdico do Projeto Pequeno Cidadão, que vai oferecer uma experiência acolhedora para os mais jovens, com ambientação temática, decoração especial e todo o cuidado voltado para esse público. 

Para quem deseja emitir a Carteira de Identidade Nacional, é imprescindível levar a certidão de nascimento ou casamento original (ou fotocópia autenticada e legível) e o CPF. Também é possível incluir informações adicionais, como nome social, tipo sanguíneo, CNH, título de eleitor, identidade funcional, certificado militar, NIS/PIS/PASEP, condição de saúde e até a disposição para doação de órgãos. Vale lembrar que, no caso de crianças menores de três anos, recomenda-se levar uma foto 3×4 com fundo branco. As certidões em formato digital são aceitas, desde que impressas.

Para mais informações, basta comparecer ao local durante o período informado e garantir seu atendimento.

Fonte: Ascom