Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), liderada pela Polícia Civil e Goiás com apoio da Polícia Civil da Paraíba, e resultou na prisão de um ex-árbitro de futebol em João Pessoa.
D’Guerro Batista Xavier, de 46 anos, foi preso em casa durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária, em João Pessoa, por uma suposta manipulação nas partidas da Série B do Brasileirão.
A ação, coordenada pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em diferentes estados.
A ação, intitulada Operação Jogada Marcada, faz parte de uma investigação que apura um esquema de manipulação de resultados, incluindo jogos da Série B do Brasileirão e do Campeonato de Angola, na África. D’Guerro já havia sido afastado dos campos em 2018, em função de fraudes no futebol paraibano. Porém, mesmo de fora, o ex-árbitro ainda atuava em competições amadoras e mantinha contatos no meio esportivo.
A investigação aponta a participação de D’Guerro em uma suposta manipulação de resultados dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A Polícia Civil não informou os valores movimentados, mas estima-se que sejam elevados. O ex-árbitro deve permanecer detido pelos próximos cinco dias, prazo estipulado para a prisão temporária.
Em entrevista à TV Cabo Branco, Dguerro afirmou desconhecer os motivos da prisão e negou qualquer envolvimento com as práticas ilegais investigadas.
Fonte-Correio do Povo
Matérias Relacionadas
Brasil vence a Colômbia nos pênaltis e conquista o Sul-Americano Sub-17
Vitória volta a jogar a Sul-Americana nesta quarta (02) após 9 anos
Governo da Bahia investe mais de R$ 440 mi em obras no interior para ampliar acesso ao esporte