Foto reprodução Redes Sociais
Um médico morreu neste domingo (23), enquanto realizava um parto no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Francisco Xavier do Carmo Filho, de 78 anos, sofreu uma parada cardíaca no centro cirúrgico por volta das 15h30. Equipes médicas tentaram reanimar o cirurgião-geral, realizando cerca de oito ciclos de reanimação, mas sem sucesso.
Entre os profissionais que atuaram nas manobras de socorro estava o filho de Francisco, Fabrício Xavier, que também é médico.
Além de Fabrício, ele também era pai de Isabela e Talita Xavier, que seguiram a profissão do pai. Um familiar prestou homenagem nas redes sociais: “Ser humano maravilhoso, médico respeitadíssimo e que me trouxe ao mundo”.
A Prefeitura de Paulo Afonso decretou luto oficial de três dias. Em nota, destacou a importância do médico na saúde pública. “Dr. Francisco não foi apenas um médico exemplar — foi um ser humano extraordinário, que dedicou sua vida a cuidar do próximo com amor, empatia e compromisso. Sua presença marcante, sua generosidade e sua dedicação à saúde pública transformaram vidas e deixaram uma marca inesquecível em nossa história”, diz o texto.
Fonte-maisgoiás
Matérias Relacionadas
Cidade da Bahia ganha novo colégio, obras de saúde e reforço na infraestrutura
Acidente envolvendo uma van de fiéis deixa 4 mortos em Uberlândia
Apostas da Bahia e Goiás levam R$ 3,4 milhões da Lotofácil