Foto reprodução
cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais para alertar os fãs e seguidores sobre um golpe que tem sido aplicado utilizando o nome dele.
De acordo com o artista, criminosos utilizaram inteligência artificial para alterar a imagem e voz dele, além de falar da morte do filho, o pequeno Arthur, para convencer as vítimas no golpe.
“Vindo aqui fazer um alerta para vocês, alguns seguidores estão me mandando aqui um vídeo feito com inteligência artificial, onde usam a situação do meu filho, estão usando a minha voz, estão usando a minha imagem, para aplicar golpes nas pessoas. Algumas pessoas já foram prejudicadas com esses golpistas e eu falo pra vocês tomarem muito cuidado com esses vídeos que vocês veem na internet, feitos com inteligência artificial pra que vocês não saiam prejudicados.”
Zé afirmou que buscou auxílio jurídico e já tomou as medidas cabíveis para localizar os criminosos e impedir que novos crimes com a imagem dele sejam cometidos.
Os golpistas geralmente visam figuras públicas, como Zé Vaqueiro, para dar mais credibilidade aos seus esquemas. Ao usar a imagem e a voz de alguém conhecido, eles conseguem atrair a atenção e a confiança das vítimas, facilitando a aplicação do golpe.


Matérias Relacionadas
Teatro Castro Alves tem reabertura prevista para maio de 2026
Esposa de Fausto Silva fala sobre recuperação do apresentador
Jubileu celebra 280 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim à Bahia