Foto reprodução
cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais para alertar os fãs e seguidores sobre um golpe que tem sido aplicado utilizando o nome dele.
De acordo com o artista, criminosos utilizaram inteligência artificial para alterar a imagem e voz dele, além de falar da morte do filho, o pequeno Arthur, para convencer as vítimas no golpe.
“Vindo aqui fazer um alerta para vocês, alguns seguidores estão me mandando aqui um vídeo feito com inteligência artificial, onde usam a situação do meu filho, estão usando a minha voz, estão usando a minha imagem, para aplicar golpes nas pessoas. Algumas pessoas já foram prejudicadas com esses golpistas e eu falo pra vocês tomarem muito cuidado com esses vídeos que vocês veem na internet, feitos com inteligência artificial pra que vocês não saiam prejudicados.”
Zé afirmou que buscou auxílio jurídico e já tomou as medidas cabíveis para localizar os criminosos e impedir que novos crimes com a imagem dele sejam cometidos.
Os golpistas geralmente visam figuras públicas, como Zé Vaqueiro, para dar mais credibilidade aos seus esquemas. Ao usar a imagem e a voz de alguém conhecido, eles conseguem atrair a atenção e a confiança das vítimas, facilitando a aplicação do golpe.
Matérias Relacionadas
Ônibus de banda de forró tomba e deixa vários feridos
M. de Deus: Arraiá da Gente 2025 celebra tradição e reúne famílias em clima de alegria
Walkiria Santos ex-Magníficos interrompe show na Bahia por problemas na voz