Polícia fecha abatedouro clandestino na Bahia

Foto Divulgação/MP-BA

A Plícia Civil, junto com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), fechou um abatedouro clandestino de frangos em Conceição do Almeida, interior baiano. O espaço foi interditado na última quinta-feira (13) por funcionar sem autorização sanitária e ambiental.

De acordo com o MP-BA, a Justiça já havia determinado a suspensão das atividades do abatedouro até que fosse regularizado, mas a ordem foi descumprida.

Durante a operação, foram encontrados vestígios de abate clandestino de frangos, duas mesas sangradoras, um caldeirão com água fervente, um balde com vísceras, uma máquina despenadeira, uma mesa de aço usadas no abate, uma estrutura de alvenaria com 62 aves vivas, que seriam abatidas.

A Justiça determinou também a restrição de saída do investigado da comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial; a proibição de contato com vizinhos em um raio de 200 metros do local da infração; e o aumento da fiança de R$ 7.590 para R$ 15.180, com prazo de cinco dias para o pagamento da diferença.