Foto divulgação Polícia Civil
A Policia Civil em parceria com o Procom, apreendeu uma grande quantidade de fogos de artifício fora do prazo de validade e que não seguiam especificações de segurança no interior da Bahia durante a Operação “Girândula”,na última quinta (26) e sexta-feira (27).
A ação tinha como objetivo combater o comércio irregular de fogos. De acordo com a PC-BA, as mercadorias estariam impróprias ao consumo. Três estabelecimentos foram autuados na BR-101, entre os municípios de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas, no recôncavo baiano.
A PC informou ainda que os comerciantes estavam exercendo a atividade de forma clandestina, estariam vendendo fogos fora do prazo de validade, sem as especificações técnicas – como ausência de rótulo, data de fabricação e origem – além de alguns produtos se tratarem de fogos artesanais.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos pelos policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor à Delegacia local da cidade para autuação criminal e responderão a um inquérito policial instaurado pela Decon, que dará continuidade e aprofundamento nas investigações.
Fonte-g1



Matérias Relacionadas
Polícia prende homem de 25 anos suspeito de estuprar mulher após encontro
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Alerta de tempestade com granizo em oito estados brasileiros