Foto Divulgação/SSP-BA
Um homem apontado como “operador de metralhadora calibre 50” morreu após um confronto com as forças de segurança da Bahia, na quinta-feira (15), em Juazeiro, no norte do estado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão”, era foragido da Justiça e suspeito de ataques com explosivos contra bancos e carros-fortes em 2024, nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba.
A metralhadora calibre 50, armamento que segundo a SSP-BA, Cleilson Dantas Sales era especializado, tem a capacidade de perfurar blindagens, além da possibilidade de atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.
O suspeito foi encontrado após trabalho integrado das forças estaduais e federais da Bahia, Pernambuco, Maranhão e Paraíba. Ele estava escondido em um sítio na localidade conhecida como “Antônio Guilhermino”.
“Mamão”, foi baleado em confronto com equipes do Cipe Caatinga da PM da Bahia, socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
G1


Matérias Relacionadas
Polícia baiana realiza primeira edição da Operação Força Total em 2026
PF apreende cocaína em voo internacional no Aeroporto de Fortaleza
Homem suspeito de envolvimento em assassinato de técnicos de internet morre e outro é preso durante operação