Foto Reprodução / Mais Região
Um grupo de pessoas bloqueou na manhã desta segunda-feira (28) um trecho da BA-093, perímetro de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os manifestantes reclamam da volta da cobrança do pedágio pela concessionária Bahia Norte.
Segundo o Mais Região, a manifestação ocorreu a 300 metros da praça do pedágio e foi feita por moradores da localidade Bela Vista, conhecida como “Sobe Desce”. Para bloquear a pista, os moradores usaram galhos de árvore e pneus queimados. O protesto começou por volta das 5h e foi encerrado por volta das 9h.
Ainda segundo o MR, um dos manifestantes declarou que a decisão de suspender novos cadastros para isenção de pedágio é injusta e prejudica diretamente os moradores de Pojuca, que utilizam a rodovia diariamente para se deslocar para o trabalho e outras atividades essenciais. Eles reivindicam a retomada imediata dos cadastros para isenção, alegando que a cobrança do pedágio onera ainda mais suas finanças.
Esse não foi o primeiro protesto sobre pedágios no trecho. Em agosto do ano passado, um grupo de pessoas fez uma manifestação semelhante.
Matérias Relacionadas
Após 30 anos, empresa de ônibus de Salvador anuncia fechamento
Mais de 30 cidades da RMS e Litoral estão em alerta para o acumulado de chuva
M. de Deus: SAC Móvel chega com atendimento especial para toda a população