Foto Divulgação Bravo Motors Company Energy Brasil
A Bahia garantiu um investimento de R$ 1,27 bilhão para a construção de uma fábrica de baterias para veículos elétricos da Bravo Motors Company Energy Brasil.
O complexo foi inicialmente anunciado para Nova Lima (MG) em 2021. No entanto, após a oposição do governador mineiro Romeu Zema à indústria de carros elétricos e a ausência de incentivos fiscais, a empresa optou por instalar a fábrica em São Sebastião do Passé, na Bahia.
A Bravo aderiu ao programa Desenvolve, que oferece incentivos fiscais para indústrias e agroindústrias que operam ou planejam operar na Bahia.
Esses benefícios incluem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e serão formalizados com a apresentação do projeto de investimento, conforme anunciado pelo governo baiano.
A indústria deverá fabricar baterias e células de íon de lítio, acumuladores elétricos e cabinets para conversão de corrente contínua. A empresa projeta uma capacidade de produção instalada de 2 gigawatts-hora por ano. O projeto visa gerar 3.500 empregos diretos e 10.000 indiretos.
De acordo com o governo, o protocolo de intenções assinado não inclui a exploração mineral. No entanto, a empresa se comprometeu a priorizar a contratação de fornecedores e prestadores de serviços localizados na Bahia para a execução das obras civis, fornecimento de insumos e implementação e operação do projeto.
Matérias Relacionadas
BNews assumirá a Baiana FM a partir de 1° de dezembro
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador