Foto Divulgação
Na última terça (25), aconteceu uma sessão solene na Câmara Federal em Brasília, com a finalidade de ofertar certificados de honraria às autoridades que desenvolvem trabalhos com paratletas que fazem parte da Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP).
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, recebeu o certificado pelo trabalho desenvolvido na prefeitura da cidade com os paratletas Vinicius Lima, Éder Mutante e Luyke Gafanha, ambos deficientes visuais, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sespor).
A solenidade foi requerida pelo deputado federal pelo Mato Grosso, Coronel Assis e contou com a presença dos representantes internacionais, Christian Horvath-Portele,
diretor geral de para Jiu-Jitsu Inclusivo da Federação Internacional de Jiu Jitsu (JJIF), membro do Comitê Paralímpico Internacional, além do diretor-geral para assuntos técnicos e esportivos da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, Joachim Thumfar, que também representou o Governo dos Emirados Árabes.
O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de esporte e lazer, Marcos Moura, pelo assessor da Sespor, Jeferson Guimarães e pelo professor de jiu-jítsu, Eziel Martins.
Na ocasião, os representantes da prefeitura foram elogiados pelo incentivo e dedicação diários aos paratletas, bem como por todo o suporte oferecido nas competições, através dos recursos disponibilizados.
O município de Madre de Deus avança no esporte e vem colecionando prêmios e participações nas competições mais expressivas do esporte nacional.
Matérias Relacionadas
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Três homens são presos com revolver calibre 38 em Dias d’Ávila
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul