Dois motoristas de ambulância são demitidos por prefeitura baiana

Foto reprodução redes sociais

Disse ainda que registrou o caso na delegacia da cidade e que vai abrir um processo administrativo para apurar a situação. Ainda segundo a gestão municipal, uma reunião foi feita nesta segunda-feira (13), com os motoristas que prestam serviço para a área de saúde, com o intuito de reafirmar a formação contínua dos funcionários.

Dois motoristas de ambulância foram demitidos após serem flagrados com sintomas de embriaguez, em serviço. O caso foi registrado na noite do último sábado (11). A demissão dos homens foi confirmada nesta segunda-feira (13), pela Prefeitura de Campo Formoso, no interior baiano.   

De acordo com a denúncia, os servidores foram flagrados dirigindo bêbados uma ambulância utilizada para deslocamento de pacientes que fazem procedimentos de saúde em outros municípios da região. 

A situação foi registrada em vídeo. De acordo com as imagens, enquanto um dos condutores aparece dentro do veículo, outro mal consegue andar quando é abordado pela pessoa que faz a filmagem. Ao ser chamado a atenção, o segundo motorista entra no banco do carona, enquanto o primeiro dá partida no veículo com a porta de trás da ambulância aberta.

Nas imagens, a mulher fala que os dois homens estão visivelmente bêbados e que viu garrafas de bebidas alcoólicas dentro da ambulância.

“Olha a situação, vinha na ambulância de Campo Formoso, bêbado, nem consegue caminhar. Garrafa de bebida, aqui dentro. Licença aqui, amigo”, afirmou.

Em nota, além de confirmar as demissões dos suspeitos, a Prefeitura de Campo Formoso disse que foi surpreendida com a situação e que providenciou um meio de transportar o paciente, de forma segura e confortável.

A gestão municipal disse ainda que registrou o caso na delegacia da cidade e que vai abrir um processo administrativo para apurar a situação.