O Bahia chegou a abrir 2 a 0 neste domingo (31), no Barradão, e parecia que conseguiria um importante resultado na partida de ida da final do Campeonato Baiano, mas o Vitória reagiu e, com três gols após os 21 minutos do segundo tempo, conquistou uma virada história para dar a vantagem ao Leão na decisão estadual.
Thaciano e Cauly, já na etapa final, marcaram os gols do Tricolor. Mateus Gonçalves anotou duas vezes para os donos da casa e Iury Castilho deu números finais à partida, já nos acréscimos.
Bahia e Vitória chegaram à decisão com campanhas idênticas em termos de aproveitamento: em 11 partidas, os rivais somaram 8 vitórias (ou triunfos, no caso dos tricolores), 2 derrotas e 1 empate. O que diferenciou os times foi o saldo de gols: 19 a 14 a favor dos comandados de Ceni.
Na temporada até aqui, também houve equilíbrio. O Vitória venceu o clássico pela primeira fase do Campeonato Baiano, enquanto o Bahia saiu vitorioso no confronto entre eles pela Copa do Nordeste.
No próximo domingo (7), o Bahia recebe o Vitória na Fonte Nova, em busca do bicampeonato. Os rubro-negros não conquistam o título desde 2017.
Matérias Relacionadas
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão
CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai na Fonte Nova