Foto reprodução
O Itamaraty recebeu uma notificação da Interpol no domingo (22) informando sobre o desaparecimento de mais um brasileiro em Israel, durante o conflito entre Israel e palestinos. A família de Michel Nisembaum, de 59 anos, foi quem alertou as autoridades sobre o desaparecimento do cidadão, destaca a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
O Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, confirmou que o Itamaraty foi comunicado sobre o caso, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre a data do último contato de Nisembaum e sua localização exata em Israel. É importante destacar que Nisembaum possui dupla cidadania e, atualmente, é o único brasileiro tratado como desaparecido pelo governo brasileiro em meio ao conflito.
Com essa atualização, a contagem oficial do governo brasileiro em relação aos brasileiros envolvidos no conflito em Israel é a seguinte: três brasileiros foram confirmados como mortos – Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer. Além disso, três israelenses com ascendência brasileira perderam a vida: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro indivíduo que ainda não foi identificado.
Adicionalmente, há o caso de Michel Nisembaum, um brasileiro com cidadania israelense, que está desaparecido.
Fonte- 247
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro