Daniela Mercury questiona decisão da câmara sobre proibição de casamentos homoafetivos

Foto reprodução

A cantora Daniela Mercury disse, em entrevista ao g1, que vai celebrar 10 anos de união civil com a esposa, a jornalista, Malu Verçosa, confiante de que o projeto que proíbe casamento homoafetivo, aprovado pela Comissão de Previdência Social, Infância Adolescência e Família da Câmara, não vai adiante.

Daniela Mercury questionou o motivo de pessoas heterossexuais terem direito de se casar e as homossexuais não, em um país democrático. Também reforçou a confiança na segurança jurídica da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É uma decisão constitucional, as pessoas não podem ter direitos distintos no Brasil. Por que uns têm direitos de se casar no documento e outros não? Lá atrás se discutiu isso e eu confio nessa decisão e na segurança jurídica que foi dada pela Suprema Corte Constitucional Brasileira”, afirmou.

“Como eles vão seguir? Aí eu acho que é uma situação completamente sem sentido. Estou vendo mobilização nas redes, acho super importante, porque é uma forma da reiterar que todos tem os mesmos direitos em um país democrático”.

Nessa quarta, A cantora Ivete Sangalo também se posicionou contra a aprovação do projeto de lei. Nas redes sociais, a artista disse: “O bom mesmo é amar e ser feliz”.

“Tão claro! Retroceder para que? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz!”, disse a artista baiana.

Daniela Mercury e Malu Verçosa em Noronha na lua de mel, em 2013 — Foto: Célia Santos/Divulgação

Fonte-G1