Especialista alerta para risco de morte se você não lavar certas partes do corpo

Foto reprodução

Deixar de tomar banho adequadamente pode causar uma infecção potencialmente fatal, de acordo com uma especialista.

Lindsey Zubritsky, que se autodenomina Dermguru no TikTok, disse que as três partes do seu corpo que você provavelmente não está lavando o suficiente.

“Sou dermatologista e esses são os lugares onde você absolutamente precisa lavar com mais frequência”, disse ela em seu vídeo, que tem mais de 3 milhões de visualizações.

O ponto número um fica atrás da orelha.

Se você colocar o dedo atrás da orelha e “perceber um odor ou sentir algo, deveria lavá-lo mais”, advertiu Zubritsky, explicando que caspa, sebo e outros acúmulos na cabeça costumam se acumular ali.

O segundo local mais negligenciado é o umbigo – e o que acontece se você não limpar pode ser difícil de engolir.

Se negligenciado, o umbigo pode desenvolver um onfalólito, também conhecido como pedra no umbigo.

“Esta é uma área muito comum para coletar suor, detritos e acúmulo de sujeira”, disse Zubritsky.

“Na verdade, se você não limpar o suficiente, terá tantos detritos e sujeira que desenvolverá uma pedra no umbigo parecida com esta”, disse ela ao compartilhar a foto de uma pedra suja. como uma monstruosidade no umbigo de alguém.

Por último, você está apenas economizando na higiene se não lavar regularmente a parte inferior das unhas.

“Quando você está tomando banho, você realmente precisa passar uma escova sob as unhas para se livrar da sujeira, detritos e acúmulos”, explicou ela.

Não limpar essas três áreas adequadamente pode significar que você é portador de Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), uma bactéria resistente a vários antibióticos.

As infecções não tratadas por MRSA podem levar à sepse, a resposta extrema – e às vezes mortal – do corpo a uma infecção, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Os sintomas da infecção por MRSA podem incluir inchaço, calor, vermelhidão e dor.

“Se você continuar tendo infecções bacterianas na pele, poderá ser um colonizador de MRSA nessas áreas”, alertou Zubritsky.

Por-Antena Política