Foto reprodução TV Record
O apresentador Faustão, em sua primeira entrevista após ser submetido a um transplante do coração, rebateu a fake news de que teria furado fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber o órgão. Os boatos surgiram nas redes sociais pelo curto período em que Fausto Silva, ficou na fila até ser transplantado.
“A gente sabe que a internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo, você tem que conviver [com esse tipo de fake news]. O cara que me conhece [sabe que eu não faria isso]. Quem pensa o mal é gente do mal, tem muita gente que só pensa no mal e esse tipo tem em todo lugar”, declarou em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record.
Faustão revelou ainda que já era doador antes de precisar passar por transplante e reforçou importância de conscientizar a população sobre a doação de órgãos. O apresentador também afirmou que o maior objetivo da sua vida agora é ficar perto da família, dos amigos e dar prosseguimento a reabilitação.
“Quem recebe uma benção como essa tem que pensar muito. Fui agraciado de continuar vivendo com minha família, com meus amigos, então tem que repensar muita coisa. A gente perde tempo com besteira, se irrita com bobagens”, declarou. “Você imagina depois de ter trabalhado 60 anos, passado por transplante, você acha que um cara com o mínimo de caráter, sensibilidade, pode ter mágoa, rancor? Não cabe mais isso, a vida passa muito rápido, você tem que estar preparado para ter essa consciência”.
Matérias Relacionadas
Esposa de Fausto Silva fala sobre recuperação do apresentador
Jubileu celebra 280 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim à Bahia
Show do cantor Pablo é cancelado após morte de produtora