Foto reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta antecipadamente, neste domingo (1°), após ter sido submetido a dois procedimentos cirúrgicos, um no quadril e outro nas pálpebras.
Na última sexta-feira (29), Lula passou por uma artroplastia total do quadril no lado direito, procedimento que substituiu a articulação prejudicada do mandatário por uma prótese. No mesmo dia, ele também foi submetido uma cirurgia de correção de pálpebras.
A previsão inicial era que o presidente deveria receber alta entre segunda (2) e terça (3). No entanto, a equipe médica do petista já havia anunciado que existia a possibilidade de uma liberação antecipada em razão do processo progressivo de recuperação do paciente.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula estava internado, comunicou que o mandatário passou a noite estável, em processo de recuperação. Também foi relatado que ele “caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica”.
A previsão da Presidência da República é que, por pelo menos as próximas três semanas, Lula vai ter que trabalhar da residência oficial do Palácio da Alvorada.


        
                  
                  
                  
                  
Matérias Relacionadas
Ginastas brasileiras aproveitam viagem pela Indonésia
Megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha tem policial civil morto e outros seis agentes feridos
Anvisa suspende comercialização de sal do himalaia de marca famosa