Foto reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta antecipadamente, neste domingo (1°), após ter sido submetido a dois procedimentos cirúrgicos, um no quadril e outro nas pálpebras.
Na última sexta-feira (29), Lula passou por uma artroplastia total do quadril no lado direito, procedimento que substituiu a articulação prejudicada do mandatário por uma prótese. No mesmo dia, ele também foi submetido uma cirurgia de correção de pálpebras.
A previsão inicial era que o presidente deveria receber alta entre segunda (2) e terça (3). No entanto, a equipe médica do petista já havia anunciado que existia a possibilidade de uma liberação antecipada em razão do processo progressivo de recuperação do paciente.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula estava internado, comunicou que o mandatário passou a noite estável, em processo de recuperação. Também foi relatado que ele “caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica”.
A previsão da Presidência da República é que, por pelo menos as próximas três semanas, Lula vai ter que trabalhar da residência oficial do Palácio da Alvorada.
Matérias Relacionadas
STF nega habeas corpus ao ex-jogador Robinho
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro
MS divulga novas estratégias para auxiliar estados e municípios na construção de UBS