Foto reprodução
O Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza neste domingo (10) a 20ª Parada do Orgulho LGBT+, no bairro do Campo Grande, centro de Salvador, a partir das 11h30 com atrações no Palco da Diversidade.
Este ano, o evento tem como tema “Por mais diversidade no mundo coorporativo” e terá como madrinhas Márcia Teixeira, promotora de justiça do MP-BA; Ana Paula Matos, vice-prefeita da capital, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e padrinho Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia.
A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, conforme informações do Dois Terços, sob o comando da artista transformista Bagagerie Spielberg, com execução do hino nacional pela cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, apresentação da cantora Juliana Ribeiro, coroação das madrinhas e padrinho e discurso de autoridades, no trio oficial do GGB. Em seguida, o cortejo segue com mais oito trios pelo centro da cidade – saindo do Campo Grande até o Palácio da Aclamação.
A Parada vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da disponibilização de preservativos de uso interno e externo.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) instalará uma unidade móvel no Largo do Campo Grande, das 10h às 20h, para orientar e encaminhar vítimas de violência, agressão ou qualquer tipo de assédio.
Shows de artistas transformistas:
Sissy Zeta Jones
Suzzy D’costa
Duda Baroni
LuXodó
Scarleth Sangalo
Michelle Loren
Ferah Sunshine
Valerie O’Hara
Spadina Banks
Mary Jane Beck
Terça LGBTrans
Atrações musicais:
Frevança Elétrica
Chocolate Batidão
Nininha Problemática
Cortejo Afro
Aila Menezes
Matérias Relacionadas
BNews assumirá a Baiana FM a partir de 1° de dezembro
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador