Foto reprodução
O Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza neste domingo (10) a 20ª Parada do Orgulho LGBT+, no bairro do Campo Grande, centro de Salvador, a partir das 11h30 com atrações no Palco da Diversidade.
Este ano, o evento tem como tema “Por mais diversidade no mundo coorporativo” e terá como madrinhas Márcia Teixeira, promotora de justiça do MP-BA; Ana Paula Matos, vice-prefeita da capital, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e padrinho Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia.
A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, conforme informações do Dois Terços, sob o comando da artista transformista Bagagerie Spielberg, com execução do hino nacional pela cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, apresentação da cantora Juliana Ribeiro, coroação das madrinhas e padrinho e discurso de autoridades, no trio oficial do GGB. Em seguida, o cortejo segue com mais oito trios pelo centro da cidade – saindo do Campo Grande até o Palácio da Aclamação.
A Parada vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da disponibilização de preservativos de uso interno e externo.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) instalará uma unidade móvel no Largo do Campo Grande, das 10h às 20h, para orientar e encaminhar vítimas de violência, agressão ou qualquer tipo de assédio.
Shows de artistas transformistas:
Sissy Zeta Jones
Suzzy D’costa
Duda Baroni
LuXodó
Scarleth Sangalo
Michelle Loren
Ferah Sunshine
Valerie O’Hara
Spadina Banks
Mary Jane Beck
Terça LGBTrans
Atrações musicais:
Frevança Elétrica
Chocolate Batidão
Nininha Problemática
Cortejo Afro
Aila Menezes

Matérias Relacionadas
Sesab descarta novos casos de metanol na Bahia
Colégios da Polícia Militar da Bahia abrem inscrições para processo seletivo
Homem é preso na Bahia suspeito de vender bebidas adulteradas com metanol