Foto: Reprodução/QVP/TV Aratu
Um grupo de crianças denunciaram um professor por, supostamente, cometer assédio sexual no Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Mães de alunas assediadas prestaram queixa na Delegacia Territorial de Vera Cruz (24ª DT). Em entrevista ao QVP, programa da TV Aratu, uma das mulheres informou que o caso mais recente aconteceu nesta terça-feira (29), contra uma jovem de 12 anos.
A mãe de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, deu detalhes sobre o abuso: “Ela disse que estava na sala de aula fazendo dever, o professor veio por trás, perguntou se ela tinha alguma questão na atividade, passou a mão pelos ombros dela, apalpou o peito dela e saiu dando risada. Ela foi imediatamente para o banheiro, chorar”.
Outra criança a encontrou no banheiro e perguntou o que havia acontecido. A vítima contou, e logo outras mães ficaram sabendo sobre o caso. O delegado Leandro Maciel, responsável pela 24ª DT, disse que o professor ainda não prestou depoimento.
“Estamos ouvindo familiares das vítimas e testemunhas, como o diretor da escola, a coordenadora pedagógica e outras pessoas que tomaram conhecimento da situação. A gente tem que fazer uma apuração de forma bem responsável, cuidadosa, e respeitando todos os ritos legais”.
Segundo a Secretaria de Educação de Vera Cruz, o professor foi afastado temporariamente das atividades.
Fonte-Aratu ON
Matérias Relacionadas
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Três homens são presos com revolver calibre 38 em Dias d’Ávila